quarta-feira, 3 de novembro de 2010

frontalidade


Há dias, alguém muito querida ressaltava a característica da frontalidade na minha pessoa. Pensei: talvez seja, talvez não, mas estou mais inclinada para a falta de... Hoje, minha querida amiga, fui posta à prova e tens razão! Fui literalmente gozada, pelos colegas por conduzir muito devagarinho nas estradas tortas do Topo e com nevoeiro. Estavam muito preocupados com o meu carro, andar devagarinho prejudica o carro e , diziam: por que não compraste um carro velho em vez de um carro novo? Acreditas, nisso? Parece tirado de um filme dos anos trinta a preto e branco. Depois de tanto os ouvir. Tive de " pôr os pés à parede" perguntei -lhes se me tinham pago o carro? Se lhes devia alguma coisa e, por fim, que se metessem na sua vida e que me deixassem em paz. Os cortadores de liberdade, a quem chamo de colegas, ficaram sem palavras. Mas não me importa, que vão morrer bem longe de mim e da minha praia.

5 comentários:

Krïxtïna disse...

Fogo, fiquei chocada ao ler estas palavras. Mas essa gente não tem escrúpulos. Cada vez fico mais aterrorizada não com o fim do mundo que é o Topo mas com as pessoas que lá estão, deve de lhes andar a afectar o cérebro o facto de viverem ou trabalharem nesse fim de mundo. Cuidado para não seres contagiada pelas ondas negativas dessa gentinha medíocre. Continua a ser quem és manda-os às favas e que vão morrer longe. Mas fizeste bem em lhes dizeres o que tinhas para dizer a ver se começam a meter os corninhos para dentro e te deixam em paz, são piores que os putos a esticarem a corda e a ver até onde podem ir. Um beijinho e manda-os morrer longe.

Fátima Vargas disse...

Olá, minha querida!!!

Simplesmente adóooooooorei!!!

Força!!! Essa tua amiga tem toda a razão e é melhor ser frontal do que ficar a remoer... acredita-me!!! E nunca te esqueças "cada um sabe de si". Ninguém, mas mesmo ninguém tem o direito de se meter onde não é chamado. Esses colegas que disseram isso talvez sejam os primeiros a pedir algo de que necessitem e sabe-se lá de boleia no teu carrinho que tanto gostei de ver. E se se estragar? Quem paga és tu! Algumas pessoas gostam muito de dar conselhos desnecessários, mas dinheiro não dão.

Cabeça erguida e sabes que a prática adquire-se com o tempo e é com tudo na vida!
Boa noite, beijinho e inté...
Fica bem!
Fátima

Fátima

mila disse...

de uma Mulher para outra Mulher; APOIADA LOL

xistosa, josé torres disse...

Ri-me com o "andar devagarinho"... e lembrei-me dos caracóis que me infernizam o meu quintal e jardim.
Os velhos e os novos, todos, andam devagarinho, muito mesmo, mas começam à noite e de manhã já não se vislumbra nenhum.
Vamos lá! Acelere mais um pouco para entrar ar e arejar algumas mentes.
talvez seja necessário

Um bom domingo.

Mello disse...

Eu já conduzo um pouco mais depressa, mas as pessoas só vêem aquilo que querem. Prometo-lhe acelerar, mas também lhe digo que quando avistar os meus queridos colegas vou reduzir e muito de forma acená-los lentamente,afinal eles são muito queridos...

Continuação de bom-domingo!