segunda-feira, 5 de setembro de 2011

sonhar

Na formação de professores coube-me a ação "Dramatização na sala de aula", foi a minha segunda opção, pois a primeira fora "a voz" . Tenho uma voz bastante alta, intensa e faço-me ouvir com muita facilidade. Mas gostava de aprender a partir vidros com o meu timbre sem ficar afónica.

Na formação, ao ouvir as apresentações dos outros fiquei assustada: tantos workshops, sessões e conhecimentos. Bem na minha vez, enchi-me de coragem e disse: nunca representei nem na escola, não venho de um  mundo de pessoas de teatro, tenho fobia de entrar numa sala cheia de gente, assusta-me tudo o que é diferente e adquiri o gosto pelo teatro através do entusiasmo dos alunos. No entanto, com os alunos faço um bom trabalho, as peças que são apresentadas são da nossa autoria e os alunos adoram as aulas de teatro.

Às vezes basta gostar muito de uma coisa para conseguirmos o que desejamos, outras vezes é necessário sonhar, criar, imaginar acordada um mundo melhor para mim e  para os meus alunos. 

Sentir as gotas da chuva roçar-nos o rosto antes de dar a conhecer aos outros que já chegou, olhar para as montanhas e perceber que se é muito pequeno, ver o horizonte como a salvação de um futuro sem hora marcada, sorrir com alma e passar pelos sítios sem fazer mal a ninguém.

1 comentário:

Krïxtïna disse...

Esta aquarela fez-me sonhar :-)
Continua a fazer os teus teatros com os teus meninos que são muito agradáveis de se ver.
Um beijinho e boa formação.